PLANEJAMENTO DE SAFRA E INSUMOS
​
​
​
As definições estratégicas entre colaboradores, gestores e investidores, norteiam a elaboração do planeamento agrícola de cada ano, no qual são definidas as áreas de plantio e a estratégia da utilização dos insumos, dentro das peculiaridades de cada cultura e do ano agrícola.
como atuamos
agropec / como atuamos / planejamento de safra e insumos
#Planejamento Agrícola
O planeamento agrícola é a etapa crucial do processo de produção e é idealizado com base em estudos detalhados do mercado local, nas previsões climáticas e nos custos de produção. Nessa etapa, a equipe de planeamento agrícola realiza uma avaliação criteriosa dos factores que interferem na produção e, com base em decisões técnicas, são planeados todos os insumos necessários para promover o desenvolvimento adequado de cada cultura, visando explorar o seu máximo potencial produtivo. O planeamento agrícola é realizado com os técnicos das Fazendas no período de Janeiro a Março de cada ano, no qual são definidas as culturas, operações, fertilizantes, correctivos, defensivos, sementes e máquinas. O planeamento estratégico também permite uma análise de longo prazo e permite buscar oportunidades de mercado, oportunidades de compra de insumos e vendas de commodities.
#Sementes
A definição das sementes para formação das nossas lavouras passa pela escolha das Biotecnologias (traits) e testes das mesmas para comprovar a sua eficiência nas regiões onde estão localizadas as nossas Fazendas. Para isso, todo ano plantamos alguns hectares de diferentes variedades inicialmente vindas do Brasil, testamos seu potencial de produção e a depender dos resultados dessa pequena escala, adotaremos ou não uma maior escala no próximo ano seguinte.
#Defensivos e Fertilizantes
As compras de insecticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes são feitas directamente com os grandes players do mercado local e internacional. Primamos pelo posicionamento correto das aplicações, sempre com recomendação dos nossos engenheiros agrónomos, visando à qualidade do produto, à melhor eficiência no campo e o menor custo por hectare.
​